Uncategorized

Aprenda a fazer massa de pastel de feira com as dicas de uma cozinheira famosa – Aventuras Culinarias

massa de pastel de feira

massa de pastel de feira
massa de pastel de feira

Se você estava buscando uma receita de massa de pastel que realmente dê certo e fique perfeita, vai amar essa espetacular massa de pastel de feira, do Canal Ana Zambrin! Crocante e sequinho por fora, você pode acrescentar o recheio que desejar, deixando todo mundo com água na boca! Faça, pois fará sucesso em sua casa!

Como fazer massa de pastel de feira

Para a receita de massa de pastel de feira, com um preparo descomplicado e um ótimo resultado, adicione um pouco mais da metade farinha de trigo sem fermento numa vasilha, inclua o sal, o óleo ou a banha de porco, a cachaça ou vodca, ou ainda o vinagre e a água. Vá mexendo com o auxílio de uma colher e em seguida, transfira essa massa para uma superfície plana polvilhada com farinha, mexendo bem os ingredientes e amassando manualmente, sabendo que essa massa não é sovada. Finalize a receita seguindo direitinho as orientações. Sirva e saboreie seus pastéis super gostosos, feitos com essa massa magnífica!       

Ingredientes da receita de massa de pastel de feira

  • recheio de sua preferência
  • 1 colher (sopa) bem cheia de óleo ou banha de porco
  • 50ml de cachaça ou vodca, ou 2 colheres (sopa) de vinagre
  • 150ml de água 
  • 400 g de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher (café) de sal 

Modo de preparo

  1. Em uma tigela espaçosa coloque um pouco mais da metade farinha de trigo sem fermento, junte 1 colher (café) de sal, 1 colher (sopa) bem cheia de óleo ou banha de porco, 50ml de cachaça ou vodca, ou 2 colheres (sopa) de vinagre e 150ml de água.
  2. Comece a misturar com uma colher e depois passe essa massa para uma bancada enfarinhada, misturando bem os ingredientes, amassando com as mãos, lembrando que essa massa não é sovada.
  3. Acrescente o restante da farinha aos poucos, somente até a massa não grudar mais nas mãos e ter absorvido toda a farinha que você colocou. Pode ser que não seja necessário colocar toda a farinha. Essa massa não fica lisinha, pois não é sovada.
  4. Faça uma bola com a massa, envolva-a num plástico-filme e deixe descansar por 30 minutos.
  5. Após esse tempo, volte a massa para a bancada enfarinhada, corte-a ao meio, mantenha uma das metades embrulhada no plástico-filme e abra a outra metade com um rolo, no formato de um quadrado, até ela ficar bem fininha.
  6. Corte as beiradas da massa para ela ficar retinha e corte retângulos para montar os pastéis.
  7. Adicione três porções de recheio de sua preferência em cada retângulo, mantendo um espaço entre eles, para obter 3 pastéis.
  8. Em seguida dobre a massa por cima do recheio e, se tiver uma carretilha que corta e fecha, passe-a também para cortar a massa dos 3 pastéis, passando-a em cada lateral para vedar, reservando esses pastéis cobertos com plástico-filme, para não ressecarem. Se não tiver uma carretilha, corte com uma faca e feche os pastéis apertando com um garfo.
  9. Repita o processo para modelar todos os pastéis.
  10. Aqueça uma panela com uma boa quantidade de óleo, coloque um pedacinho da massa para fritar, e, se ela subir, a temperatura está correta.
  11. Adicione alguns pastéis e frite em fogo médio até ficarem douradinhos.
  12. Retire, escorra em papel-toalha, sirva e delicie-se com seu pastel divino, feito com essa sensacional massa de pastel de feira! Bom apetite!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo